Leilão Força Senepol 2010

Realizado dia 06 de Outubro de 2010, um leilão inédito na história da raça Senepol. Tratou-se da maior oferta de touros tanto pelo volume de animais, quanto pela avaliação destes reprodutores. São 80 touros PO e POI, na faixa dos 600kg, filhos de TE e FIV, da safra 2008, com andrológico completo.

O remate virtual aconteceu a partir das 20h, com transmissão do Canal do Boi (parabólica e www.canaldoboi.com.br).

Os animais oferecidos foram selecionados nos criatórios de destaque do Centro-Oste do país: Senepol da Agir, Senepol Água Limpa e Senepol da San.

O organizador e promotor do evento, Roberto Coelho, informa que nunca houve um leilão como este no Brasil, que já se tornou o maior criatório de Senepol do mundo. “O maior objetivo deste evento é atrair compradores de grandes agropecuárias que buscam quantidade de touros e, por consequência, divulgar ainda mais a raça”, explica.

Ainda conforme Roberto Coelho, há uma demanda crescente de animais Senepol, pois atendem ás necessidades do Brasil que é tropical. A raça Senepol é adaptada ao clima, apresenta tolerância ao calor, são mansos, precoces sexualmente e no seu acabamento.

Leilão – Para atender os clientes e amigos, serão montados dois pontos de encontro. Um em Campo Grande (MS), maior praça na venda de touros, na Churrascaria Bezerro de Ouro, e outro em Rondonópolis (MT), na residência de Jair dos Santos.

Para maior comodidade dos clientes e parceiros, a Fazenda San Francisco disponibilizará o técnico Dr. Dulcimar para atender os clientes.

O catálogo está disponível no site www.fazendasanfrancisco.tur.br e www.geneticaaditiva.com.br

Tire suas dúvidas com o médico veterinário Dulcimar Menezes, pelo telefone (67) 9984 4402.

O evento conta com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB).

[Pantanal MS | Brasil] Remate de touros SENEPOL – Outubro 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *